sábado, 18 de setembro de 2010

CRASH - NO LIMITE...Um bom filme para estudar sociologia.


Todas as grandes cidades são envolvidas por uma espécie de comportamento incomum em locais menores. As pessoas parecem ser mais individualistas, às vezes melancólicas e até perdidas na imensidão de raças, cores, ações, atitudes e rotinas. Em Los Angeles uma série de personagens desconexos acabam tendo suas vidas cruzadas por atos de violência. Tudo começa quando dois ladrões roubam o carro do promotor Rick (Brendan Fraser) que estava companhado da mulher Jean (Sandra Bullock).

Tudo continua quando o policial racista Ryan (Matt Dillon) desconta sua raiva da sociedade num apresentador de TV negro e sua mulher no trânsito. Ao longo de um dia e uma noite, as histórias vão se cruzando até que um corpo é encontrado na beira de uma rodovia pelo detetive Graham Waters (Don Cheadle). A ligação desta série de fatos leva a conseqüências e um desfecho marcado pela intolerância das relações humanas.

A fórmula de Crash - No Limite é mais ou menos a mesma de 21 Gramas, seguindo uma narrativa não-linear. O elenco traz figurões como Sandra Bullock, Matt Dillon, Don Cheadle, Brendan Fraser, entre outros. O diretor Paul Haggis é também roteirista do filme e tem o grande êxito de ter assinado o texto do premiado Menina de Ouro. O longa arrebatou o Oscar 2006 nas categorias Melhor Filme, Roteiro Original e Edição.

Nenhum comentário: